Implantodontia


Os implantes dentários são uma solução segura e altamente natural para quem perdeu um ou mais dentes e deseja ter a estética do sorriso e função mastigatória novamente. Quer voltar a sorrir? Deseja uma mastigação segura e tranquila? Não aguenta mais sua dentadura ou o incômodo gerado pela sua manutenção? Entre em contato por email, telefone ou por WhatsApp e conheça mais detalhes dos serviços ofertados pelo ISaB.

Aparelho Invisalign®

O que são implantes dentários?

São raízes artificiais feitas de um material chamado titânio. Sua colocação pode ser feita nos ossos da mandíbula ou da maxila. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório. A sua “cicatrização” ao osso (osseointegração) se dá através de 4 meses na mandíbula e 6 meses na maxila, podendo variar o tempo de osseointegração em cada caso. Em alguns casos, dependo da fixação inicial do implante e do planejamento feito pelo seu dentista, podemos fazer a ativação imediata (carga imediata), isto é, o implante é instalado e diretamente sobre o implante é feito um dente provisório sobre o mesmo.


Qual tempo para colocação de implantes?

Hoje já existem técnicas que após a extração do dente, instala-se o implante imediatamente e dependendo do caso, ativa-se o mesmo, evitando consideravelmente o tempo de tratamento. Infelizmente as pessoas adiam muito a colocação de implantes, sendo necessário mais tarde o uso de técnicas mais invasivas e consequentemente mais oneroso.

Qualquer pessoa pode colocar implante?

Desde que a pessoa tenha condições de saúde adequada e osso disponível, qualquer individuo pode colocar implantes. Em relação a segurança, pesquisas mundiais indicam o sucesso de 97% no tratamento quando se segue o protocolo correto, portanto conclui-se que é um procedimento extremamente seguro.


Existe algum risco?

Geralmente não existem riscos na instalação de implantes dentários. Porem, na região posterior da mandíbula existe risco, pela proximidade do canal alveolar inferior, de parestesia labial. Podendo ser transitória ou permanente.


Como será feito o tratamento?

O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas: A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso; A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.


Carga imediata, é possível?

Podemos dizer que sim, desde que bem indicados os implantes podem ser utilizados sem o menor problema, minimizando o tempo consideravelmente do tratamento.
Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera (6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.
Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.







Quais são as vantagens do implante dentário?

  • Podem eliminar o desconforto frequentemente associado às dentaduras com ajustes imperfeitos;
  • É o único tratamento que evita a perda óssea causada pela ausência de dente;
  • Dispensam o desgaste dos dentes vizinhos como no caso das pontes fixas;
  • E principalmente mantêm o sorriso.